Website.com Review

Website.com Review

O construtor de sites do Website.com foi lançado em 2012 e cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos para se tornar uma das principais opções do mercado hoje. Seus preços competitivos e flexibilidade de design líder fazem com que ele se destaque bem acima da multidão. 

Existem vários recursos disponíveis para ajudá-lo a iniciar seu site. Todo o processo de criação do site é fortemente guiado e você não deve ter problemas para obter o design que está procurando, desde que esteja disposto a dedicar um pouco de tempo a ele. 

Em última análise, o Website.com é ótimo para quem procura um pouco mais de flexibilidade de design e ferramentas de personalização um pouco mais poderosas do que o construtor de sites médio oferece. No entanto, não é ótimo para quem deseja ficar on-line o mais rápido possível, por isso recomendamos procurar em outro lugar se esse for seu objetivo principal.

Usando o site.com

A inscrição em uma nova conta do Website.com é um processo simples. Use seu nome e e-mail ou a opção de inscrição com um clique conectando sua conta do Facebook ou do Google. Em nossos testes, tivemos que concordar em receber e-mails promocionais antes de poder se inscrever totalmente, o que foi frustrante. 

O editor é um pouco confuso de usar, mas isso se deve em grande parte à enorme variedade de ferramentas e à excelente capacidade de personalização oferecida. O painel de gerenciamento principal é mal projetado, porém, e não se destaca como nada de especial. 

Ferramentas de criação de sites do site.com
 
 

Recursos e ferramentas do site.com:

Website.com é um construtor de sites avançado apoiado por um conjunto de excelentes ferramentas e recursos. Selecionamos alguns dos nossos favoritos para mostrar aqui. 

Domínio vitalício gratuito

É comum ver uma oferta de domínio gratuito com uma nova assinatura do construtor de sites. No entanto, isso geralmente é válido apenas para o primeiro ano. O Website.com vai um passo além, oferecendo um domínio gratuito e renovado automaticamente para a totalidade da sua assinatura do construtor de sites. 

Criador de formulários

Há um pequeno construtor de formulários que você pode usar para criar seus próprios formulários altamente personalizados para incorporar em seu site. Você pode adicionar qualquer um de uma seleção de tipos de campo, e há até suporte para ferramentas de segurança, como CAPTCHA. 

Ferramentas de colaboração

Várias ferramentas de colaboração permitem que você adicione contas de equipe e controle as permissões globais do site. Isso é ótimo para quem deseja criar um site grande que será usado e/ou gerenciado por mais de um membro da equipe. 

Como criar um site com o Website.com

Depois de se inscrever em uma nova conta do Website.com, você será levado ao editor para que possa começar a personalizar seu site. Primeiro, você será solicitado a selecionar um modelo. Existem mais de 500 designs que cobrem praticamente todos os tipos de sites, então você deve encontrar algo que goste. No entanto, observe que muitos deles estão disponíveis apenas com uma assinatura premium. 

Como se tornou a norma, todos os modelos são totalmente responsivos e otimizados para dispositivos móveis, o que é ótimo de se ver. Você pode alterar seu modelo assim que começar a editar seu site, mas seu conteúdo não será transferido. Você deve escolher sabiamente desde o início, ou então perderá muito tempo mudando seu design no futuro. 

O editor em si é semelhante ao do Wix, um conhecido líder na indústria de construção de sites. Ele oferece flexibilidade de design avançada por meio de sua interface de edição de arrastar e soltar, que permite colocar elementos exatamente onde você deseja. Não há posições de elementos pré-codificadas para restringi-lo – seu design é virtualmente limitado apenas pela sua imaginação. 

Para muitos usuários, o editor do Website.com será bastante confuso para começar. Mas isso se deve em grande parte à excelente seleção de ferramentas de personalização oferecidas, que está no topo das melhores que já vimos. Contanto que você esteja disposto a dedicar tempo para se familiarizar com a interface de edição, não deverá ter problemas. 

Não há assistente de design, mas você pode se beneficiar de tutoriais em vídeo integrados e várias dicas espalhadas por todo o editor. Você pode visualizar seu site antes de publicá-lo, e atalhos de teclado simples estão disponíveis para simplificar o processo de criação do site. 

Uma desvantagem é que você não pode exportar seu site. No geral, porém, estamos bastante satisfeitos com o editor do Website.com e com a experiência geral de criação do site. 

Adicionando multimídia ao seu site Website.com

Website.com possui um gerenciador de arquivos que você pode usar para organizar arquivos de imagem, vídeo, áudio e texto. Os tipos de mídia mais comuns são suportados, embora você só possa fazer upload de imagens e vídeos do seu computador. Não há como se conectar a plataformas de terceiros como YouTube, Facebook ou Google Drive e importar arquivos diretamente delas. Também não há ferramentas de edição de imagem notáveis, e a mídia de estoque só está disponível com uma assinatura de alta qualidade.

Funcionalidade de marketing com sites Website.com

Website.com vem com um aplicativo de blog integrado que você pode usar para adicionar e gerenciar postagens de blog. Está lá em cima com as melhores ferramentas de criação de sites de blog que já vimos, e é apoiado por ótimas ferramentas de coleta de dados e análise. 

No lado negativo, as ferramentas de email marketing e newsletter não estão disponíveis. Você pode se conectar a vários sites de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest, mas não espere integrações avançadas. 

Captura de tela das ferramentas de SEO do Website.com
 
 

Funcionalidade de SEO e Complementos com Sites Website.com

Website.com oferece funcionalidade SEO decente sem ser excelente. Ele permite que você adicione meta títulos personalizados e meta descrições a todas as páginas. Os Sitemaps são gerados automaticamente para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar melhor seu site e é extremamente fácil conectar o Google Analytics ou o Google Search Console. 

A natureza dos modelos compatíveis com dispositivos móveis e o próprio construtor são ótimos para SEO, mas a complexidade do designer do Website.com levanta algumas preocupações sobre o desempenho ruim e o impacto que isso pode ter nas classificações dos mecanismos de pesquisa. 

Comércio eletrônico

Website.com suporta e-commerce com todos os seus planos premium. Ele não oferece o poder de opções mais avançadas, como Shopify, mas tem tudo o que você precisa para vender alguns produtos básicos pelo seu site. Uma coisa que vale a pena notar é que o aplicativo da loja é um pouco limitado e você não poderá personalizá-lo com a mesma flexibilidade de arrastar e soltar que tem no restante do seu site.

Quanto custa o site.com?

O Website.com oferece uma opção gratuita para sempre e cinco opções de assinatura premium. Os descontos estão disponíveis com condições de pagamento anuais e descontos ainda maiores, de até 67%, estão disponíveis com sua assinatura inicial. Todos os planos premium vêm com um domínio vitalício gratuito e páginas de site ilimitadas, além de acesso a um editor móvel organizado e um conjunto de excelentes modelos. Os termos mensais vêm com uma taxa de instalação única de $ 15. 

 
 
 
 
 
 
 
 
Opções de contato para Website.com se precisar de ajuda
 
 

Ajuda e suporte do site.com: 

O suporte do Website.com está disponível por telefone, chat ao vivo e emissão de bilhetes online. O serviço telefônico está disponível apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (PST). Você pode enviar um ticket online a qualquer momento. As horas de bate-papo ao vivo não são especificadas, mas parecem estar disponíveis esporadicamente, quando os agentes de suporte estão online. 

Há também uma grande seleção de recursos de auto-ajuda, incluindo um conjunto de artigos e guias bem escritos disponíveis na base de conhecimento pesquisável do Website.com. Uma curta página de perguntas frequentes contém respostas para perguntas comuns, um centro de aprendizado explorando tópicos mais gerais de criação de sites e vários tutoriais em vídeo informativos. 

 

 
 
 
 
 
 

Site.com vs HostGator

Website.com e HostGator são bastante semelhantes. Ambos oferecem flexibilidade de design líder por meio de suas interfaces de arrastar e soltar, e ambos são bastante poderosos quando você pega o jeito de usá-los. Website.com é muito melhor para blogs, porém, e seu editor é um pouco mais poderoso. A HostGator não possui um plano gratuito para sempre, mas seus preços são muito mais competitivos. 

Site.com vs GoDaddy

GoDaddy é um construtor de sites amigável para iniciantes com um editor básico. Embora o Website.com ofereça flexibilidade de design líder, é um pouco mais confuso de usar. Ainda é uma escolha clara se você deseja criar um site altamente personalizado, mas o GoDaddy é ótimo para obter um  site simples  online rapidamente. 

Site.com vs Web.com

Web.com não chega nem perto de Website.com em nenhum nível. É uma plataforma básica que não se destaca como uma boa opção para nada além de um site muito simples. Recomendamos usar o Website.com em vez do Web.com em praticamente todas as situações. 

Resultado final

O Website.com não é o construtor de sites mais amigável para iniciantes do mercado, mas está entre os mais poderosos. Ele oferece excelente flexibilidade de design e seu editor de arrastar e soltar significa que a aparência do seu site é virtualmente limitada apenas pela sua imaginação. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.