Click Funnels Review

Click Funnels Review

Se você está em contato com o mundo do marketing digital, provavelmente já ouviu falar do ClickFunnels, o construtor de landing page que é pioneiro em vendas online. Nesta revisão do ClickFunnels, não aprofundamos e não é ruim para determinar se o ClickFunnels é um software de marketing de negócios que vale a pena tentar ou apenas justo que seja legítimo.

ClickFunnels fez um grande nome para si mesmo desde que começou a se transformar em uma das maiores empresas de marketing SaaS (Software as a Service) ao redor do mercado. Suponho que não seja surpresa que as pessoas adoram o ClickFunnels, pois trata-se de ganhar dinheiro para seus usuários. Mais especificamente, trata-se de fornecer às empresas um software que ajude a transformar os visitantes do site em clientes. Não é de admirar que o ClickFunnels tenha tanto tempo de duração em um período tão curto.

Não há como negar que é popular, mas isso significa que vale a pena? Quanto podemos muito naninha? Parece que é apenas mais um construtor de site e/ou página de destino, então o que diferencia e você deve adicioná-lo à sua pilha de marketing?

Nesta revisão do ClickFunnels, analiseei a essência do ClickFunnels – que é, os pontos positivos e os negativos, os recursos, o atendimento ao cliente e assim por diante. Estou baseando esta revisão em minha própria experiência usando o plano StartUp do ClickFunnels, que vem com os principais recursos do ClickFunnels e muitos outros sinos e assobios. Também darei um aceno para outros comentários que vi, pois nem todos os usuários arranjarão comigo no veredicto final.

Independentemente de você optar por usar-lo ou não, é um jogador importante com qualquer pessoa no comércio eletrônico e no marketing on-line deve estar familiarizado. Antes de entrar, qual é a nossa classificação? Vou 4 estrelas em um sólido. Com algumas poucas, é definitivamente bom. Continue lendo para descobrir o porquê!

Destaques da revisão do ClickFunnels

Aqui está uma breve lista dos destaques da revisão do ClickFunnels (atualizado para 2021) – fique de olho neles neste artigo.

  • ClickFunnels é um bom construtor de páginas de destino, com um editor fácil de arrastar e soltar
  • Integrações fáceis e amplas que permitem capturar e-mails e receber diretamente no ClickFunnels
  • Construído com recursos de teste A/B
  • Fácil de aprender e usar
  • Focada em fazer com que seus usuários ganhem mais dinheiro
  • Eles suportam um teste gratuito de 2 semanas

Visite o site da Clickfunnels aqui

O que é ClickFunnels?

O ClickFunnel começou em 2014, mas em apenas três anos, nas  palavras da Forbes , “revolucionando silenciosamente o setor de marketing online”. Aqui está a essência do ClickFunnels: mais fácil para empresas e empreendedores vender online usando tecnologia de marketing complicada, chamada coisas funis de vendas (mais sobre isso em um segundo).

O fundador da ClickFunnels, Russell Brunson, é tão famoso quanto sua criação, e por boas razões. Ele fez uma fortuna, não apenas com o ClickFunnels, mas com outras aventuras de marketing. Ele brincou com o marketing por e-mail por um tempo e, eventualmente, começou a dominar os funis de vendas.

Russell Brunson é o autor best-seller de DotCom Secrets e Expert Secrets, dois livros que seus fãs adoram e que orientam as pessoas através de suas metodologias de marketing. 

O ClickFunnels começou como uma maneira de ajudar Brunson e sua equipe a criar funis mais rapidamente para diferentes empreendimentos, pois o desenvolvimento de funis geralmente leva semanas. No entanto, eles logo perceberam que sua criação seria útil para outras pessoas e tinha um grande potencial como produto.

O que são funis? Como funcionam os funis de vendas

Antes de continuar com esta revisão do ClickFunnels, vamos esclarecer o que é um funil de marketing. No marketing, é um processo que pega pessoas que não te conhecem e as transforma em clientes, também conhecido como  funil de marketing . No comércio eletrônico, um funil de vendas é uma série de etapas projetadas para guiar um visitante do site à página de checkout.

Há uma maneira menos chata de pensar sobre isso. Etapa 1: imagine um funil. Etapa 2: imagine que esse funil é de fato uma metáfora e, em vez de ingredientes reais para despejar o funil, você tem ingredientes metafóricos que chamam de tráfego da web ou visitantes do site. Os visitantes do seu site estão olhando ao redor, verificando as coisas. Seu site é lindamente projetado e seu conteúdo é de primeira qualidade!

Infelizmente, isso ainda não transforma muitos de seus visitantes em clientes. Em uma loja de tijolo e argamassa, é como as pessoas entrando em sua loja, mas sem saber onde fica a caixa registradora, então elas saem da loja sem comprar nada. Em uma loja física, você pode convencer seus clientes a comprar algo. Em uma loja digital, você pode estar um pouco mais distante de seus visitantes. É aí que entra o seu funil – ele foi projetado para atrair seus clientes por meio de princípios da psicologia. O funil funciona passo a passo, aproximando o tráfego cada vez mais até que os visitantes cheguem a uma página de pagamento.

Se você acha que isso soa legal, você está certo – tornou-se um grande negócio para o marketing online. Russell Brunson não ficou rico apenas vendendo a tecnologia ClickFunnels, mas também usando-a.

Prós – Revisão do ClickFunnels

Tenho boas notícias: ClickFunnels faz seu trabalho!

O ClickFunnels destina-se a economizar tempo e energia – para fazer o que de outra forma exige muita proficiência tecnológica e/ou uma variedade de aplicativos de terceiros. A esse respeito, o ClickFunnels é bem-sucedido.

Faz você ganhar dinheiro

Uma das melhores coisas do ClickFunnels é seu foco em ganhar dinheiro para o usuário. Eles tornam muito fácil criar sua conta, colocar seu conteúdo e começar a receber pagamentos. Além disso, é muito fácil pegar tudo – provavelmente levará algumas horas para descobrir a maior parte do que você precisa, no máximo.

Construtor de arrastar e soltar

Alguns recursos são muito úteis aqui. Gosto de como é fácil duplicar páginas e do fato de poder salvar modelos para serem usados novamente mais tarde. O construtor de páginas deles é um recurso muito importante, e eles o fizeram bem. Depois de se acostumar, é um construtor de arrastar e soltar fácil de usar.

Teste A/B

O teste A/B integrado também é ótimo. Tudo o que você precisa fazer é duplicar uma página, fazer suas alterações e escolher a quantidade de tráfego que deseja ver na versão A ou B.

Grande seleção de integrações

Acho que o ClickFunnels lida muito bem com as integrações de API. As respostas automáticas de e-mail e os processadores de pagamento não são muito difíceis – eles funcionam de maneira confiável e são fáceis de gerenciar.

Plug-in do WordPress

Você também encontrará um prático plugin WordPress que permite adicionar páginas ClickFunnels ao seu site WordPress. Economiza muito tempo e é muito menos trabalhoso do que trabalhar entre ClickFunnels e WordPress sem um plugin. O  plugin Clickfunnels WordPress  também é classificado com 4,4 estrelas no repositório de plugins do WordPress, com mais de 20.000 instalações ativas.

Plugin do WordPress Clickfunnels - Revisão do Clickfunnels

Tudo em um

No geral, é ótimo ter as coisas tão centralizadas: posso criar minhas páginas de destino, criar formulários e formulários de pedidos e acionar e-mails em uma única plataforma.

Tudo isso realmente economiza tempo e dinheiro, recursos que você precisaria gastar em desenvolvedores, CSS, configurações de hospedagem e assim por diante.

Valor razoável

Você pode ter certeza de que a conta de nível inferior é um bom investimento – o que você tem permissão para uma conta StartUp é bastante decente. Se você tem mais de 20.000 visitantes e precisa de mais de 100 páginas, o ClickFunnels Platinum Platinum pode não ser pedir muito.

O ClickFunnels não é perfeito, mas faz um ótimo trabalho ao empacotar ótimas ferramentas e torná-las acessíveis. Sem dúvida, isso poupa a maioria dos usuários da dor de cabeça que eles teriam se tentassem gerenciar os funis de outra maneira.

Contras – Revisão de funis de cliques

Eu tenho algumas más notícias: mesmo que o ClickFunnels seja forte em geral, ele tem algumas áreas que precisam de trabalho e uma boa revisão do ClickFunnels não estaria completa sem olhar para o lado feio também.

Muito caro?

Uma pequena desvantagem é o preço. Existem apenas duas opções de preços, US $ 97 por mês ou US $ 297 por mês. No grande esquema das coisas, isso não é uma grande desvantagem, apenas mais um investimento em seu negócio e, como eu disse, você recebe um bom pacote para isso.

Atendimento ao cliente sem brilho

Além disso, o suporte ao cliente é duvidoso na melhor das hipóteses. Na minha experiência, eles têm se saído bem com perguntas básicas, mas se você perguntar coisas mais difíceis, especialmente sobre recursos mais avançados, eles não serão muito úteis.

Base de usuários e software semelhantes a cultos muito dependentes do Founder

Esta não é uma crítica objetiva ao produto deles, mas tenho um pequeno problema com o marketing que acho que vale a pena mencionar nesta revisão do ClickFunnels.

Se você for sugado para um de seus funis, é difícil escapar do hype em torno dele. Eles têm um ótimo marketing, com certeza. No entanto, do ponto de vista da experiência do usuário, isso pode se tornar intrusivo. Depois de se inscrever no software, você pode tentar analisar os recursos objetivos do software e integrá-lo ao seu próprio fluxo de trabalho, ou ficará perdido e será forçado a aprender os métodos de marketing de Russell Brunson.

Isso significa que você se verá comprando cursos online, livros, participando de seminários e sendo sugado para a “Cultura” do ClickFunnels. Seu grupo no Facebook tem mais de 100 mil membros e a maioria das postagens consiste em pessoas se gabando de quanto dinheiro ganharam e exibindo seus carros esportivos. Embora esses números sejam reais, os usuários dão a impressão de que estão mais focados em ganhar dinheiro rápido do que em criar ótimos produtos e serviços. ClickFunnels ajudou as pessoas a fazer grandes coisas, mas também ajudou a proliferar esquemas ricos rápidos, cursos online, saturação de treinadores e especialistas e outras coisas de marketing de internet com spam.

Todos sabemos que o fundador é um mago do marketing, mas muito do produto está ligado à sua marca e à sua filosofia. Por mais que eu aprecie o construtor da página de destino, tudo ao seu redor parece uma extensão da plataforma de Brunson.

Às vezes, é difícil não ter a sensação de que o ClickFunnels gasta mais recursos em autopromoção do que o necessário, especialmente quando alguns aspectos de seu produto (ou seja, atendimento ao cliente) ainda precisam de algum trabalho.

Modelo demais

Este não está no ClickFunnels, mas mais na comunidade. Embora você tenha a capacidade de personalizar extensivamente no ClickFunnels, muitas pessoas usam designs semelhantes. Considerando a popularidade do ClickFunnels, isso levou a uma grande quantidade de aparências do ClickFunnel-y flutuando. A diversidade é importante.

Falhas e bugs de software

De vez em quando, o ClickFunnels fica inativo ou apresenta alguns erros. Embora isso realmente não aconteça com frequência, há pouco que você pode fazer além de esperar. Se você está investindo muito em publicidade ou direcionando tráfego para seus funis e uma falha do ClickFunnels reduz suas páginas por algumas horas, você pode perder muito dinheiro.

Também é difícil saber quando suas páginas estão funcionando ou não, a menos que você verifique constantemente ou espere até ouvir clientes irritados. Com exceção do tempo de atividade, também lido com algumas falhas ao clonar páginas usando a opção de publicação HTML.

A experiência do usuário muda… muito 

O painel muda com frequência, o fluxo de criação de novas páginas e funis muda, um botão se move, as opções de preços mudam, etc – e parece que o ClickFunnels ainda está descobrindo as coisas.

Gosto de consistência em meu software, especialmente se for uma solução de negócios.

Tão simples

Por fim, uma crítica que ouvi, mas com a qual pessoalmente não concordo: é muito simples e muito caro para sua simplicidade. Essas críticas tendem a se referir a abordagens do tipo “faça você mesmo”, que podem ser mais baratas antecipadamente e dar mais controle sobre o gerenciamento de certos detalhes. No entanto, para usuários menos experientes que buscam principalmente eficiência e um pacote de ferramentas fácil de usar, eu não enfatizaria muito isso.

Preços do ClickFunnels – Quanto custa o ClickFunnels?

ClickFunnels tem dois planos de preços; seu Plano Padrão de Clickfunnels e seu Plano Platinum de Clickfunnels. Mesmo seu plano padrão começa no lado mais caro. O Clickfunnels custa US $ 97 por mês e o Platinum chega a US $ 297 por mês. Para o que vale a pena, você também recebe uma  avaliação gratuita de 14 dias para experimentar o serviço , então pelo menos você não precisa se comprometer com um plano caro imediatamente. Se você pagar anualmente em vez de mensalmente, receberá dois meses grátis (US$ 997 para ClickFunnels e US$ 2.997 para Platinum).

No entanto, um pouco robusto hein? Bem, alguns diriam isso, e eu posso ver o porquê – especialmente se você comparar com  LeadPages , um serviço semelhante (sobreposto, mas definitivamente não idêntico) que começa em US $ 25 por mês. No entanto, é importante ter em mente que o principal serviço do ClickFunnels é tornar os funis mais eficientes e faz um bom trabalho. Eu pessoalmente considero um bom investimento.

As principais diferenças entre uma conta de nível básico e uma conta premium são as seguintes: o padrão recebe o serviço principal, o funil-builder, com algumas limitações na quantidade de páginas (100), visitas (20.000), domínios personalizados (3) , e apenas alguns da lista completa de recursos.

No entanto, ambos os planos têm contatos ilimitados, membros ilimitados, todos os funis avançados, testes de divisão A/B e alguns outros pontos em comum.

O Platinum possui uma lista completa de recursos, incluindo os seguintes: pagamentos únicos (é um recurso do Backpack que permite caracterizar um produto como um produto de pagamento único para seus gateways de pagamento); planos de assinatura (outro recurso do Backpack, mas ao contrário dos pagamentos únicos, isso permite que seus clientes paguem por um serviço de assinatura); 3 integrações SMTP (StartUp tem 1); funis, páginas, visitas e domínios personalizados ilimitados; suporte prioritário e solicitações de modelo; bem como Funis de Acompanhamento e Mochila.

Para resumir as diferenças, o plano padrão do ClickFunnels carrega essencialmente o recurso principal do ClickFunnels, que é chamado (você adivinhou!) ClickFunnels. Fácil! A Platinum, por outro lado, empacota a ferramenta fundamental ClickFunnels com dois outros serviços – Funis de acompanhamento e Mochila – e também oferece o conjunto completo de recursos do ClickFunnels. Você pode ver a  lista oficial completa aqui.

O que é FunnelFlix?

O fundador da ClickFunnels, Russell Brunson, originalmente ganhou muito dinheiro vendendo produtos de informação e cursos online. Parece que agora o ClickFunnels está tentando empurrar o modelo “Netflix” com o FunnelFlix, mas com infoprodutos, o que na minha opinião é uma distração e confusão quando você está apenas tentando usar o software para o seu marketing. Há um bom conteúdo lá, mas é  demais  e você precisa cavar muito para obter algo acionável. Portanto, para esta revisão do ClickFunnels, ignoramos completamente o FunnelFlix, pois estamos nos concentrando no próprio software.

Visão geral dos recursos – Revisão dos funis de clique

Como são os recursos do ClickFunnels em geral? Eu acho que eles são sólidos e você tem tudo o que precisa. Eles são amplamente intuitivos e oferecem uma boa quantidade de controle. O editor de templates e o sistema de gerenciamento de integração são bons exemplos disso e são funções muito importantes, então vou dar a eles seções separadas.

O teste A/B é um recurso menor, mas definitivamente notável.

Se você duplicar uma página e fizer alterações na cópia, o teste de divisão basicamente permite que você escolha quais porcentagens do seu tráfego você deseja ver por página, permitindo que você teste as taxas de conversão com muita facilidade. É uma ótima função e muito fácil de usar.

Também acho que o ClickFunnels é flexível e direto para outras configurações, como detalhes da sua conta ou integrações. Talvez pessoas muito alfabetizadas em tecnologia os achem restritivos (um tema comum entre algumas críticas), mas como o serviço deve ser fácil de usar, achei os recursos básicos muito bons.

Existem vários tipos de funis pré-fabricados disponíveis, orientados para diferentes tipos de negócios, e é claro que você também pode criar seu próprio funil do zero.

Funis de acompanhamento e mochila

Vou tirar um momento nesta revisão do Clickfunnels para falar sobre o ClickFunnels Platinum. Na minha opinião, o ClickFunnels Platinum são três produtos que estão sendo empacotados em um: ClickFunnels, Funis de acompanhamento e Mochila.

O que são funis de acompanhamento?  Bem, é o que muitos chamariam de resposta automática de e-mail ou apenas resposta automática, mas é um pouco mais complicado. O principal objetivo dos funis de acompanhamento é a análise inteligente que resulta em respostas automáticas inteligentes, mas a resposta automática envolve correio tradicional, e-mail e algumas outras guloseimas. Junto com os Funis de Acompanhamento vem  o Backpack  (anteriormente Backpack CRM), uma ferramenta que deveria tornar o gerenciamento de um programa de afiliados mais fácil e eficiente.

Mas são esses recursos ou produtos separados? Funis de acompanhamento soa um pouco como ClickFunnels tentando vender um auto-resposta de e-mail duvidoso para mim, mas talvez eu seja apenas cínico. De qualquer forma, torna o ClickFunnels Platinum um pouco confuso e remove a coerência que você obtém com o ClickFunnels original.

Aqui está a lista completa de recursos de inicialização
  • 20 funis
  • 100 páginas
  • 20.000 visitantes
  • contatos ilimitados
  • 3 domínios personalizados
  • Testes de divisão A/B
  • Integrações de e-mail
  • Funis de optin
  • ClickPops
  • ClickOptin
  • Todos os funis avançados
  • Funis de vendas
  • Funis de associação
  • Membros ilimitados
  • Funis de webinars automáticos
  • Funis de Hangouts
  • Páginas de pedidos
  • Páginas de upsell
  • Páginas de downsale
  • Compartilhe seus funis
  • 1 integração SMPTP
  • 1 integração de faturamento por tipo

Você pode ver a lista completa de recursos do ClickFunnels, juntamente com os recursos do ClickFunnels Platinum,  aqui . Se você estiver em uma posição em que pode se dar ao luxo de experimentar o Platinum por um tempo e também precisar de uma maneira eficiente e simples de aumentar as vendas, não acho que você se encontre em curto. Da mesma forma, não acho que os funis de acompanhamento e a mochila forneçam um benefício tão grande que você não possa prescindir deles: para a maioria dos usuários, o plano de funis de clique padrão fornecerá um pacote abrangente o suficiente.

Revisão de funis de cliques – Construtor de páginas

Este é provavelmente o principal recurso do ClickFunnels, então eu queria dedicar atenção especial a ele. Na verdade, acho que grande parte do motivo pelo qual dei uma classificação alta ao ClickFunnels tem a ver com o fato de ser um construtor de página de destino realmente sólido. O ClickFunnels se distancia do software de criação de páginas e anuncia sua abordagem de funil, mas, verdade seja dita, eu o uso principalmente para este construtor de páginas de destino.

De qualquer forma, há uma grande variedade de modelos com bons designs, embora, como você pode esperar, apenas os modelos criados pelo ClickFunnels são gratuitos. Os modelos são organizados por tipo de funil, então bisbilhotar não é muito difícil.

opções de funil clickfunnels
modelos de funis de clique

Você também pode salvar determinados modelos e criar modelos de páginas pessoais, e é muito fácil encontrá-los. Como você pode ver, você pode alternar entre as configurações básicas e abrir no editor.

editor de funis de panelinhas

Depois de abrir suas páginas no editor, você basicamente estará trabalhando com um construtor de arrastar e soltar. É um pouco mais complicado do que alguns outros construtores de páginas leves, mas ainda é fácil de usar.

construtor de arrastar e soltar clickfunnels

O editor usa uma estrutura de página com quatro partes principais: seções, linhas, colunas e elementos. Pense nessas partes como se encaixando umas nas outras ( este artigo  tem um diagrama útil). Basicamente: linhas, colunas e elementos vão para dentro das seções. Você pode ter várias seções por página. Linhas e colunas vão dentro das seções, mas as colunas vão especificamente para as linhas. Dessa forma, você pode ter uma linha com uma coluna ou até quatro. Elementos são os bits dinâmicos que entram nas colunas e tornam sua página interativa para seus visitantes.

estrutura da página clickfunnels

Pode parecer complicado, mas é bem fácil pegar o jeito. Tudo é codificado por cores — por exemplo, na captura de tela acima, a seleção é uma caixa verde clara porque é uma seção, mas se eu estivesse passando o mouse sobre um elemento, seria laranja.

Você também pode editar por seção, linha, coluna e assim por diante, por meio da barra lateral. Todos os pequenos detalhes e partes da sua página podem ser movidos ou alterados. O editor de modelos permite muita personalização, mas também oferece um bom controle. Você pode fazer todo tipo de coisa: visualizações móveis, editar cores, texto, configurações e praticamente tudo o que você espera. Se você for habilidoso com código, também poderá adicionar seu próprio CSS, Javascript e HTML.

editor de templates clickfunnelseditores de funis de camarilha

Uma pequena crítica que ouvi (mas não tenho pessoalmente) sobre o construtor é como ele é semelhante a uma grade – você precisa trabalhar nessas colunas e linhas. Eu pessoalmente não acho que isso seja um grande problema e o construtor oferece controle suficiente sem sacrificar a facilidade de uso, mas pode valer a pena mencionar.
No geral, gosto muito do construtor de páginas. Isso torna o design da sua página de destino muito fácil e atende ao objetivo da ClickFunnels: facilitar a sua geração de dinheiro online.

Integrações do ClickFunnels

As integrações são exatamente o que parecem: outras ferramentas de marketing que você integra ao software ClickFunnels. Existem alguns tipos diferentes de integrações que você pode adicionar à sua conta ClickFunnels: e-mail, webinar, SMS/texto e ações. Por exemplo, você pode adicionar o MailChimp ao seu ClickFunnels porque gosta do software de resposta automática do MailChimp e está registrado nele. Fácil!

O ClickFunnels tem alguns parceiros notáveis que você pode adicionar facilmente às suas integrações. Aqui está uma lista completa:

  • Campanha ativa
  • Aweber
  • Contato constante
  • Convertkit
  • Gotejamento
  • GetResponse
  • GoToWebinar
  • GVO PureLeverage
  • Formulário HTML
  • HubSpot
  • InfusionSoft
  • Interspice
  • Mad Mimi
  • MailChimp
  • Maropost
  • Ontraport
  • Força de vendas
  • Sendlane
  • Estação de Navios
  • Shopify
  • Twilio
  • Webinar Jam Studio
  • YouZign

Se você for para a seção de integrações, poderá pesquisá-las ou apenas clicar na barra de pesquisa e elas aparecerão. É bastante autoexplicativo, basta clicar no que você deseja e adicioná-lo.

integrações de funis de cliques

O processo de gerenciamento de integrações também é simples, embora talvez seja necessário verificar a documentação do software de terceiros para encontrar exatamente o que o ClickFunnels precisa. No geral, você achará o processo bastante simples. As integrações são um pouco mais técnicas conceitualmente do que alguns recursos, como o construtor de páginas, por isso é muito apreciado ter uma maneira muito simples de adicionar e gerenciar integrações.

integrações de funis de cliques

Relacionados às integrações estão os gateways de pagamento. Os gateways de pagamento são integrados e em outras plataformas de software são chamados de integrações, mas no ClickFunnels eles obtêm uma seção separada das integrações. Eles também podem ser conhecidos pelo ClickFunnels como integrações de cobrança. Os gateways de pagamento  também são o que parecem: são as integrações que permitem que seus clientes paguem por suas coisas. Sua loja não será realmente uma loja, a menos que você esteja usando um gateway de pagamento.

Uma lista dos gateways de pagamento que você pode adicionar:
  • Listra
  • Infusionsoft
  • Warriorplus
  • JVZooGenericName
  • ClickBank
  • Taxamo
  • Ontraport
  • Snap azul
  • Pagamento Fácil Direto
  • NMI
  • Recorrentemente

Gerenciar todas essas integrações é muito fácil – contanto que você esteja configurado com qualquer ferramenta com a qual esteja tentando se integrar, não deverá ter problemas para adicioná-la ao ClickFunnels. Na minha experiência, essas integrações geralmente funcionam sem problemas e você não precisa se preocupar muito com elas.

Facilidade de uso – Revisão do ClickFunnels

Se você ainda não o pegou, a principal venda do ClickFunnels é sua facilidade de uso – como o anúncio diz: “Não perca mais tempo com ‘caras de tecnologia’!” Como eu disse nesta revisão do ClickFunnels , o principal serviço oferecido pela ClickFunnels é fornecer ferramentas que permitem que os menos experientes economizem tempo e dinheiro. Sendo esse o caso, avaliar a facilidade de uso é muito importante.

Resposta curta: É fácil de usar, mas você ainda deve ter alguma experiência.

Resposta mais longa: para um iniciante, pode ser um pouco esmagador – e por iniciante, quero dizer novo no mundo do comércio eletrônico e do marketing – mas a curva de aprendizado está longe de ser impossível. Para a maioria das pessoas, eu diria que a curva de aprendizado seria de apenas algumas horas no máximo. Se você está realmente atrasado, pegue os livros de Russell Brunson mencionados anteriormente na resenha.

De qualquer forma, o ClickFunnels é certamente mais fácil do que criar funis por conta própria. Eles têm uma quantidade razoável de documentação, e pode não ser perfeito, mas parece-me que a maioria das perguntas deve ser abordada, e você sempre pode entrar em contato com um representante de atendimento ao cliente se for necessário.

Tudo isso de lado, algumas partes do ClickFunnels são bem fáceis de entender. Os principais recursos do ClickFunnels – os funis reais – são bastante fáceis de gerenciar. Um menu coeso facilita a navegação em todas as partes do processo de gerenciamento de funil, desde a escolha de modelos até o editor de arrastar e soltar. Algumas configurações relacionadas a integrações de e-mail ou processadores de pagamento exigirão um pouco de compreensão, mas não chega nem perto da quantidade de conhecimento que você precisaria para realmente codificar os funis – são coisas que você pode descobrir pesquisando no Google ou visitando o centro de documentos.

Em última análise, o ClickFunnels  não é incrivelmente  simples, mas em geral é simplificado com uma interface de usuário intuitiva. Eles tendem a mudar as coisas com frequência, mas provavelmente não será suficiente para prejudicar você significativamente.

Damos-lhe um 4 de 5 na facilidade de uso. Ele combina escolha e personalização com conveniência e, embora eu sugira que todos os usuários em potencial entrem com algum conhecimento tecnológico básico, ele é essencialmente bem-sucedido no que diz respeito à facilidade de uso.

Para quem é o ClickFunnels?

Quem realmente se beneficia mais com o ClickFunnels? De um modo geral, pequenas empresas e startups (falando por experiência aqui) tirarão o máximo proveito disso. Naturalmente, existem variações nos tipos de funil que atraem mais algumas empresas do que outras.

Consultores, palestrantes, coaches, provedores de serviços profissionais, pessoas exclusivamente em e-commerce ou marketing de rede e até mesmo aqueles que oferecem serviços B2B provavelmente seriam os mais adequados para ClickFunnels. ClickFunnels em geral se sai bem com aqueles que oferecem produtos mais criativos ou empreendimentos independentes. Os funis pré-fabricados são altamente orientados para essas indústrias: por exemplo, se você é um florista, pode achar que o Funil de Ofertas Diárias pré-fabricado é uma boa maneira de marketing para você. Se você está tentando centralizar tudo em torno de você e de sua marca, também haveria um bom suporte. O mesmo vale para pessoas que vendem conteúdo como cursos ou livros.

funis pré-fabricados clickfunnels

Claro, você sempre pode começar a partir de um funil em branco, e não acho que você deva decidir se o ClickFunnels é adequado para você ou não com base apenas em seus tipos de funil padrão. Se você é uma empresa menor, tudo bem com o preço, e precisa fazer seu tráfego funcionar melhor para você, duvido que esteja desperdiçando seu dinheiro ou tempo com o ClickFunnels. Eu o recomendaria especialmente para quem deseja manter uma página de destino melhor.

Suporte ao cliente – Revisão do ClickFunnels

O suporte ao cliente do ClickFunnels é uma área que consiste em algumas nuances. Recomendo o ClickFunnels por ter  uma documentação decente  no local. Acho que a documentação deles é apenas um padrão do setor para empresas de SaaS, mas ainda é suficiente. Sua página de documentos tem uma série de categorias, cada uma com seus próprios artigos. Pode ser simples, mas em termos de conteúdo não é muito ruim.

suporte ao cliente clickfunnels

Quanto ao atendimento direto ao cliente, eles têm um recurso de bate-papo dentro do painel após o login, mas não estou muito satisfeito com isso. Eles geralmente têm sido úteis para perguntas simples e solução de problemas básicos… mas quando eu tinha perguntas mais avançadas, eu as achava bastante inúteis. Com uma pergunta específica de publicação em HTML, eles levaram três meses para me responder. Até então, eu descobri uma solução alternativa. A maioria dos usuários não precisará desse tipo de suporte e, para ser honesto, a maioria das empresas de SaaS não fornece esse nível de suporte. Então, dou elogios ao ClickFunnels por tentar.

Além disso, notei uma consistência entre os comentários que apontam experiências ruins com o atendimento ao cliente. Notavelmente, nos casos em que os recursos não funcionaram como prometido ou quando houve mau funcionamento estranho no site, os representantes de atendimento ao cliente supostamente não responderam ou foram inúteis. Um revisor infame  em particular relata como, devido a um erro do site, alguns de seus clientes foram bloqueados e como outros visitantes não pagantes obtiveram acesso a conteúdo exclusivo para membros. Quando ele entrou em contato com o atendimento ao cliente, ele descobriu que eles eram apáticos e inúteis. Pode ser um cenário estranho e improvável, mas ilustra o ponto.

Classificação geral de suporte

Eu não diria que os seus serviços não funcionam no suporte ao cliente – acho que a equipe utiliza recursos básicos para usar seus clientes e/ou suportes não são necessários recursos necessários para seus usuários e/ou suportes são recursos necessários para novos usuários . Pelo menos perguntas básicas serão respondidas, e elas são bastante responsivas. A maioria dos usuários, inclusive, eu talvez não diria que o ClickFunnels tem um suporte ao cliente excepcional, mas atendeu principalmente a um mínimo que o torna pelo menos bom o suficiente. Nesta categoria, damos 3 de 5 estrelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.