Mindmeister Review

Mindmeister Review

Em 2006, Michael Hollauf e Till Vollmer fundaram sua empresa, Meister, lançando o MindMeister um ano depois. É um aplicativo baseado na Web que ajuda você a capturar suas ideias multiplataforma, desenvolvê-las visualmente com outras pessoas. O MindMeister pode ser usado para brainstorming, planejamento de projetos, anotações e muito mais.

 
 

Hoje, a Meister é uma empresa internacional que emprega mais de 50 pessoas em Munique, Viena e Seattle. Mais de 14 milhões de pessoas usam o MindMeister, o segundo produto da empresa, o MeisterTask, é uma plataforma colaborativa de gerenciamento de tarefas bem conceituada.

Planos e preços

 

Se você é novo no MindMeister, pode usar o plano Básico gratuitamente. Embora limitado (você só pode não criar três mapas planejados), você ainda pode testar a maioria das funcionalidades incluídas no MindMeister e receber da equipe do Meister por e-mail. 

 
 
 
 
 

(Crédito da imagem: MindMeister)
 

Os usuários que desejam um número maior de mapas mentais devem optar por um dos planos de assinaturas. Se você atualizar para o plano pessoal, poderá criar quantos mapas mentais desejar, anexar arquivos e imagens e imprimir seu mapa mental ou exportá-lo como imagem ou PDF.

 

A atualização para o plano Pro oferece contas de equipamentos e ferramentas de gerenciamento, mais opções de personalização e opções de exportação adicionais. O plano de negócios vem com recursos de conformidade regulatória, um domínio personalizado que seus colaboradores podem usar para acessar seus projetos e suporte prioritário por e-mail e telefone.

 
 

A Meister oferecido ou sem afiliados a acadêmicos acadêmicos finlandeses. Se você deseja software de mapeamento mental e ferramentas de gerenciamento de tarefas, pode comprar dois produtos da Meister com 30% de desconto.

Recursos

 

Ao criar um mapa mental, você pode começar com um documento em branco no editor de arrastar e soltar. No entanto, se isso for demais, você pode optar por começar com um dos modelos fornecidos pelo MindMeister. A biblioteca de modelos de mapas tem muitas opções para você escolher, incluindo brainstorming, anotações e elaboração de um plano de negócios. 

 
 

(Crédito da imagem: MindMeister)
 

O MindMeister apresenta ferramentas de colaboração que permitem que você compartilhe seus mapas mentais com quantas pessoas desejar. Eles podem comentar e editar em tempo real, o que garante que todos estejam na mesma página.

 

O Modo Histórico incluído no MindMeister permite que você veja todas as alterações que foram feitas em seu mapa mental ao longo do tempo. Você pode ver quando as alterações foram feitas, bem como quem fez a alteração.

 

O MindMeister permite que você crie vários tipos de mapas mentais, e o aplicativo inclui modelos para ajudá-lo a começar. O editor de arrastar e soltar permite que você trabalhe em seus mapas mentais com facilidade e você pode fazer upload de itens personalizados, como imagens de fundo e logotipos, para uso em seus projetos.

 

Se você precisa apresentar suas ideias, o MindMeister possui recursos que ajudam a transformar seus mapas mentais em apresentações semelhantes às que você criaria com o Microsoft Powerpoint ou Google Slides.

 

O Meister também lança o MeisterTask, que é um conjunto de gerenciamento de tarefas. Ele se integra bem ao MindMeister se você estiver interessado em colocar mapas mentais em suas tarefas e anotações de planejamento.

Interface e em uso

 

A interface limpa e moderna do MindMeister é atraente, e as várias barras de ferramentas facilitam a localização dos recursos que você deseja usar. Há uma curva de aprendizado à medida que você se acostuma com o local onde o MindMeister colocou certas coisas, mas, na maioria das vezes, achamos fácil começar com um modelo e adicionar, editar ou remover itens.

 

O MindMeister também oferece uma versão compatível com dispositivos móveis para que você possa visualizar projetos, bem como criar, editar ou comentar em mapas mentais quando estiver longe de um laptop/desktop. Os aplicativos foram bastante bem projetados, mas à medida que os mapas mentais ficaram maiores, achamos mais desafiador trabalhar em telas menores.

 
 

(Crédito da imagem: MindMeister)

Apoiar

Propaganda

A Central de Ajuda pesquisável do MindMeister inclui artigos de instruções passo a passo, bem como respostas para algumas das perguntas mais frequentes. O MindMeister também oferece vídeos tutoriais e cursos de treinamento.

 

Se você quiser entrar em contato com a equipe do MindMeister, pode fazê-lo por e-mail. Aqueles com assinaturas Business de nível empresarial recebem suporte prioritário por e-mail e telefone.

A competição

 

Se você quiser escolher várias opções de mapeamento mental antes de tomar sua decisão final, existem várias alternativas que você deve considerar, incluindo Lucidchart e Draw.io.

 

O Lucidchart é uma ferramenta de criação de diagrama e fluxogramas baseado na Web que, embora não seja uma configuração usada para o mapeamento mental, pode ser usada para isso. Ele vem com alguns recursos bastante avançados, incluindo ferramentas integradas de dados/análises. No entanto, o Lucidchart tenta tornar seu produto acessível, apesar de seu conjunto de recursos de energia e funcionalidade.

 

Se o que você procura é uma solução simples e fácil de usar para desenhos rápidos, considere o Draw.io. É de uso gratuito e, embora não seja tão poderoso quanto o MindMeister e o Lucidchart, pode ser suficiente para desenhos simples.

Veredicto Final

 

O MindMeister é uma ferramenta de mapeamento mental poderosa e rica em recursos que pode ser usada para transmitir visualmente suas ideias. Além disso, o MindMeister vem com ferramentas úteis que facilitam a colaboração, rastreiam mudanças nos mapas mentais ao longo do tempo e muito mais. 

 

Embora os aplicativos do produto sejam limitados ao equipamento para seu suporte no entanto pouco grande contato com a maioria dos usuários, o MindMeister, uma opção de suporte para o público-alvo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *